Integrantes do Grupo

Ahmad Abdouni; Ana Luiza Fatala; Daniel Fonseca; Flávia Di Gregorio; Lívia Rizzi; Luiza Mendes; Nicolas Medeiros; Vitória Mendes.

26 de agosto de 2009

Notícias - Médico acusado de mais de 50 estupros é preso em SP



O médico especializado em fertilização Roger Abdelmassih é acusado de estuprar pacientes durantes consultas e procedimentos médicos. O médico alegou que as mulheres fantasiavam, em função de remédios.
Foi preso nesta segunda-feira em São Paulo o médico Roger Abdelmassih, um dos especialistas em fertilização mais conhecidos do Brasil. A acusação é de ter estuprado mais de 50 mulheres.
O médico Roger Abdelmassih foi preso dentro de sua clínica no Jardim América, em São Paulo. Eram pouco mais de 15h e ele tinha acabado de chegar para mais uma tarde de trabalho. Roger Abdelmassih é acusado de estupro pelo Ministério Público, denúncia aceita nesta segunda pela Justiça.
As vítimas relatam investidas do médico dentro do consultório na clínica de reprodução humana. “Na hora do beijo, em vez de dar um beijo no rosto, ele se dirigiu à minha boca. E tentando segurar com força. E eu não consegui falar mais nada, porque eu saí de lá chorando”, disse uma mulher que preferiu não se identificar.
“Ele começou a chegar perto de mim, pegar na minha mão e foi me acuando numa estante que tinha atrás da mesa lá do consultório dele e eu pensando: como é que eu vou fazer pra me livrar desse homem? Ele tem duas vezes o meu tamanho! Daí, ele começou a beijar, eu comecei a virar o rosto. Daí, quando ele tava naquela beijação nojenta, bateram na porta”, contou ela.
“Ele abaixou a calça e veio por cima de mim, veio puxando assim, puxou a minha calça. Eu saí gritando, encontrei um médico no corredor, ele pediu pra ter calma”, disse outra vítima.
Outra mulher descreve um ataque do mesmo médico na sala de pré-cirurgia, pouco antes da retirada de óvulos para a fertilização, um procedimento que é feito na própria clínica.
“Quando eu deitei na cama, ele pegou e veio acariciar meu seio e eu coloquei as minhas mãos assim. Aí eu falei pra ele: você não precisa mexer no meu seio pra tirar o óvulo de mim. Ele tava sentindo prazer no que ele tava fazendo entendeu?”.
Elas tinham problemas para engravidar. “Você está lá à procura de um filho, maternidade. Eu jamais iria imaginar que fosse resultar num assédio”.
E por isso procuraram o especialista conhecido. “Ele tem uma imagem de ser a melhor pessoa do mercado na área e, na verdade, é um cara doente que, simplesmente, pega as vítimas num momento, mais frágil da vida”.
Há também relatos de ataques logo após a cirurgia de retirada de óvulos. “Eu acordei levemente e lembro dele me beijando, beijando minha boca e falando pra eu beijar ele e lembro dele passando a mão no meu corpo” .
Roger Abdelmassih se orgulha de ter ajudado a trazer ao mundo milhares de bebês. Muitos deles, filhos de casais famosos e bem-sucedidos. Casais que investiram muito no sonho de ter filhos. “Eu tinha pago R$ 200 mil. Como é que eu ia chegar em casa e dizer pro meu marido: olha, não vou mais. Algum motivo tinha que ter”, contou uma das mulheres.
Algumas dessas histórias chegaram à promotoria no ano passado, mas a Justiça nem analisou a denúncia, porque não havia inquérito policial. A polícia, então, entrou no caso, ouviu dezenas de mulheres que se apresentaram como vitimas, e o médico Roger Abdelmassih foi apontado como autor de crimes sexuais.
Na ficha policial do médico agora consta: indiciado pelos artigos 214 do Código Penal, atentado violento ao pudor e 213, estupro.
Entre as vítimas ouvidas pela polícia, está uma paciente de Minas Gerais, que contou o que, segundo ela, aconteceu na sala de recuperação da clínica. Ela diz: "assustada, abri os olhos com dificuldade e vi que quem me beijava era o médico. Não tive forças para conter suas investidas. Ele então levantou a camisola cirúrgica que eu estava vestindo e consumou o ato".
Os casos de ataques foram sendo compartilhados aos poucos. No começo, pela internet. “Quando eu soube que eu não era a única, pra mim foi um grande alívio”.
A defesa do médico tentou e não conseguiu arquivar o inquérito. A única vitória foi conhecer a identidade das mulheres que o denunciaram, sob a promessa do anonimato.
O médico se defendeu alegando que as denúncias eram fruto de fantasia, provocada pelo anestésico que ele aplicava. Mas a delegada ouviu especialistas e concluiu: a versão do médico foi completamente descaracterizada.
A promotoria então reapresentou a denúncia, com base na nova lei de crimes sexuais. Desde o dia 7 de agosto, o estupro é caracterizado como constranger alguém, mediante violência mesmo que o ato sexual não seja consumado. “Eu acho que tem que ter Justiça, tinham que caçar o Roger. Eu queria isso”.
À tarde, o advogado de Roger Abdelmassih disse que o médico alega inocência. “A defesa entende que o decreto da custódia preventiva do doutor Roger é um decreto ilegal. Ele preenche os requisitos para aguardar o julgamento em liberdade, comparecer perante a autoridade judiciária”, disse José Luis Oliveira Lima advogado do médico.
Num caso inédito, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo abriu 51 processos éticos contra o médico Roger Abdelsmassih. “O conselho é um tribunal que julga a ética dos médicos. Como um tribunal ele tem que dar ampla e total direito de defesa e isso o colega, o Dr Roger, vai ter”, disse Renato Azevedo, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina.
“Existem os médicos e existem os monstros. E, às vezes, o médico é o monstro. O Dr. Roger é o monstro. É isso que eu vejo”, disse uma mulher.

Publicado por Jornal Nacional: www.globo.com/jn

0 comentários on "Notícias - Médico acusado de mais de 50 estupros é preso em SP"

Postar um comentário

 

SOS Mulher! Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez